Governança Corporativa

Conselhos Estatuários

Conselho de Administração:

O estatuto estabelece que o Conselho de Administração deve ser composto por 5 membros, eleitos em Assembleia Geral, sendo ao menos um deles considerado independente. O mandato é de um ano, sendo permitida a reeleição. Entre suas principais funções estão a definição da estratégia da Companhia, incluindo a definição da diretoria executiva, aprovação do orçamento anual, zelando por sua boa execução, deliberação sobre a convocação da Assembleia Geral, proposta de destinação dos lucros e escolha dos auditores independentes.

A Atual composição do Conselho de Administração do Hermes Pardini é a seguinte:

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG com especialização em Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da referida instituição, Mestre em Microbiologia pela UFMG e possui Doutorado em Diagnóstico Molecular pela USP - Escola Paulista de Medicina. Regina atuou como Bolsista no Departamento de Biologia Molecular da Johns Hopkins University School of Medicine (JHUSOM), localizada em Baltimore/USA. Na Companhia, implantou o Departamento de Biologia Molecular e foi responsável pelos Departamentos de Imunologia e Sorologia. Atua na Companhia desde 1984.

Sócio da 44 Capital, é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP e MBA pela Tuck School of Business at Dartmouth College. Possui mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, período no qual obteve ampla formação em finanças corporativas, na administração de relacionamento com clientes nacionais, multinacionais e investidores estrangeiros, ampla capacidade de gestão de processos de fusões e aquisições e de transações de mercado de capitais. Atuou na Trevisan Auditores e Consultores como auditor e especialista em avaliação de empresas, tendo participado de transações-chave no Programa Nacional de Desestatização – PND. Foi Gerente de M&A do Banco Fator originando e executando um total de cerca de US$ 6 bilhões em transações. Sr. Guilherme também trabalhou no Banco Morgan Stanley, inicialmente operando a partir de Nova Iorque e posteriormente em São Paulo, onde originou e executou um número significativo de transações de M&A, dívida e equity não só no Brasil mas em outros países da América Latina. Antes de iniciar a 44 Capital, sr. Guilherme também foi sócio de um fundo dedicado a investimentos em ativos estressados. Foi conselheiro fiscal da Net Serviços S.A., maior provedor de TV a cabo e serviços correlatos da América Latina. Sr. Guilherme tem extensa formação em Negociação, com qualificações obtidas junto à Harvard Business School, ao Harvard Negotiation Institute e ao Program on Negotiation da Harvard Law School. 

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of Management Development em Lausanne, Suíça. Ocupou o cargo de Presidente da Valid S.A. de 1994 até 2011, quando passou a ocupar a Presidência do Conselho de Administração. Entre 1992 e 1994 foi Presidente da DLR Lerchundi na Espanha .Trabalhou na Thomas de La Rue no Brasil e na Inglaterra de 1981 a 1991. Foi presidente da American Chamber of Commerce do Rio de Janeiro entre 2005 e 2007. Foi membro do Conselho de Administração de diversas empresas entre 2007 e 2012. Foi Diretor Geral do Rio2016, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2013 a 2016. Agraciado com a Medalha do Pacificador pelo Exército Brasileiro. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração da Valid SA e Presidente do Conselho de Administração da organização filantrópica Instituto Reditus. 

Diretor da Intercon Consultores Associados. Economista, Mestre e Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Especialista em Finanças pela Fundação João Pinheiro. Desenvolveu sua atividade profissional em posições de direção e alta gerência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e administrativa, em empresas de médio e grande porte nos setores siderúrgico, papel e celulose, construção pesada, metalurgia, mecânico, telecomunicações, equipamentos pesados e varejo. Foi Diretor de Finanças e Administração da Tracbel (2013-2014), Diretor Financeiro das Drogarias Pacheco (2006) e Diretor de Controladoria da TIM Rio (2001-2005). Atuou em posições de gerência nos grupos TIM, Telemar, Mendes Junior e Vale. Professor do IBMEC e da Fundação Dom Cabral. Autor do livro Administração Estratégica do Capital de Giro, Editora Atlas, 2005, 2008. Revisor técnico do livro A Dinâmica Financeira das Empresas Brasileiras, Michel Fleuriet, FDC, 1978. 

Conselho Fiscal:

O Estatuto da companhia estabelece que o Conselho Fiscal funciona em caráter não permanente, sendo instalado por deliberação da Assembleia Geral ou a pedido dos acionistas, nas hipóteses previstas por lei. Quando instalado, o Conselho Fiscal é composto por 3 membros.

 

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1978; possui especialização e mestrado em administração com ênfase em finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialização em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas e doutorado em administração pela Universidade de São Paulo, USP, título obtido em 2004. Atuou como professor na PUC/RS, Unisinos, Universidade de Caxias – UCS e Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde ainda é professor da Escola de Administração, em cursos de Graduação e Pós Graduação nas áreas de Finanças, Mercado de Capitais e Comércio Exterior. Executivo com 25 anos de experiência, membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, atuou em cargos de direção na área financeira e como conselheiro fiscal em diversas empresas brasileiras. Foi Adviser no Programa Junior Achievement do Rio Grande do Sul e designado Avaliador do Programa Gaúcho de Qualidade nos anos de 94, 95, 96 e 97.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundacão Getúlio Vargas – FGV. Mestrado em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. Atuou nas empresas Price Waterhouse Auditores Independentes e Arthur Andersen. Foi responsável pela área de consultoria e planejamento tributário em grandes escritórios de advocacia. Foi executivo responsável pela área tributária de instituição financeira. Atual membro do Conselho de Administração de sociedade no ramo industrial e do Conselho de Administrção de Instituição Financeira, na qual também foi membro do Conselho Fiscal e Coordenador do Comitê de Auditoria de Instituição Financeira. 
 

Última atualização em: 24/05/2021

© 2017 Copyright Hermes Pardini.
Todos os direitos reservados