Governança Corporativa

Conselhos Estatuários

Conselho de Administração:

O estatuto estabelece que o Conselho de Administração deve ser composto por 5 membros, eleitos em Assembleia Geral, sendo ao menos um deles considerado independente. O mandato é de um ano, sendo permitida a reeleição. Entre suas principais funções estão a definição da estratégia da Companhia, incluindo a definição da diretoria executiva, aprovação do orçamento anual, zelando por sua boa execução, deliberação sobre a convocação da Assembleia Geral, proposta de destinação dos lucros e escolha dos auditores independentes.

A Atual composição do Conselho de Administração do Hermes Pardini é a seguinte:

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG com especialização em Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da referida instituição, Mestre em Microbiologia pela UFMG e possui Doutorado em Diagnóstico Molecular pela USP - Escola Paulista de Medicina. Regina atuou como Bolsista no Departamento de Biologia Molecular da Johns Hopkins University School of Medicine (JHUSOM), localizada em Baltimore/USA. Na Companhia, implantou o Departamento de Biologia Molecular e foi responsável pelos Departamentos de Imunologia e Sorologia. Atua na Companhia desde 1984.

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Finanças pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais e MBA em Finanças pelo IBMEC Business School. Carlos atuou como conselheiro na COI – Clinicas Oncológicas Integradas (de 2012 a 2014), no Grupo Coral (de 2011 a 2013), no Hospitalar – Grupo Santa Celina (de 2013 a 2015), no GS Internacional (de 2013 a 2015) e no Master Brasil (de 2011 a 2015). Atualmente, além de membro do Conselho de Administração da Companhia, atua como conselheiro das seguintes sociedades: AgroAmazônia, Colorado Máquinas e Maqcampo. Foi professor de finanças corporativas na Fundação Dom Cabral e na Fundação Getúlio Vargas.

Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Localiza Rent a Car S.A onde trabalha desde 1985. Formou-se em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais. Começou sua carreira como auditor externo na Price depois KPMG (de 1971 a 1979) e foi Controller da Valep (hoje Fosfertil) que na época era do grupo da Vale (de 1976 a 1979) e na Mendes Júnior (de 1979 a 1985). Cursou o STC Executivo da Fundação Dom Cabral e Kellogg School of Management em Chicago e em Estratégia e Inovação nos Negócios na Wharton University of Pennsylvania em 2011.

SIDNEY LEVY é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of O Sr. Sidney Levy é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of Management Development em Lausanne, Suíça. Trabalhou na Casa da Moeda do Brasil entre 1976 e 1981, depois na Thomas de La Rue Brasil entre 1981 e 1991. Entre 1992 e 1994, o Sr. Levy trabalhou na DLR Lerchundi na Espanha como seu Presidente. Atuou também como presidente da American Chamber of Commerce Rio entre 2005 e 2007, e ocupou o cargo de Diretor-Presidente da Companhia desde fevereiro de 1994 até maio de 2011. De maio de 2011 ate’ o presente tem sido Presidente do Conselho de Administração da Valid. De 2013 a 2016 foi Diretor Geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016. Foi ainda membro do Conselho de Administração da CEDAE, Membro do Conselho Consultivo da Ancar e Presidente do Conselho de Administração da Valid.

Conselho Fiscal:

O Estatuto da companhia estabelece que o Conselho Fiscal funciona em caráter não permanente, sendo instalado por deliberação da Assembleia Geral ou a pedido dos acionistas, nas hipóteses previstas por lei. Quando instalado, o Conselho Fiscal é composto por 3 membros.

 

Diretor da Intercon Consultores Associados. Economista, Mestre e Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Especialista em Finanças pela Fundação João Pinheiro. Desenvolveu sua atividade profissional em posições de direção e alta gerência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e administrativa, em empresas de médio e grande porte nos setores siderúrgico, papel e celulose, construção pesada, metalurgia, mecânico, telecomunicações, equipamentos pesados e varejo. Foi Diretor de Finanças e Administração da Tracbel (2013-2014), Diretor Financeiro das Drogarias Pacheco (2006) e Diretor de Controladoria da TIM Rio (2001-2005). Atuou em posições de gerência nos grupos TIM, Telemar, Mendes Junior e Vale. Professor do IBMEC e da Fundação Dom Cabral. Autor do livro Administração Estratégica do Capital de Giro, Editora Atlas, 2005, 2008. Revisor técnico do livro A Dinâmica Financeira das Empresas Brasileiras, Michel Fleuriet, FDC, 1978.

Diretor de Tecnologia da informação na GAMA SAÚDE LTDA, empresa do grupo Qualicorp. Atuando em Tecnologia desde 1984. Formou-se em Ciências Contábeis na UFMG e fez o Mestrado em Engenharia de Produção na UFSC. Foi CIO na UNIMED-BH por 5 anos e na Cera Ingleza por 6 anos. Tendo sido COO na Empresa 1, especialista em tecnologias eletrônicas embarcadas. Tem experiência de mais de 15 anos no segmento de TI aplicadas em saúde.

Última atualização em: 21/05/2018

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