Governança Corporativa

Conselhos Estatuários

Conselho de Administração:

O estatuto estabelece que o Conselho de Administração deve ser composto por 5 membros, eleitos em Assembleia Geral, sendo ao menos um deles considerado independente. O mandato é de um ano, sendo permitida a reeleição. Entre suas principais funções estão a definição da estratégia da Companhia, incluindo a definição da diretoria executiva, aprovação do orçamento anual, zelando por sua boa execução, deliberação sobre a convocação da Assembleia Geral, proposta de destinação dos lucros e escolha dos auditores independentes.

A Atual composição do Conselho de Administração do Hermes Pardini é a seguinte:

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG com especialização em Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da referida instituição, Mestre em Microbiologia pela UFMG e possui Doutorado em Diagnóstico Molecular pela USP - Escola Paulista de Medicina. Regina atuou como Bolsista no Departamento de Biologia Molecular da Johns Hopkins University School of Medicine (JHUSOM), localizada em Baltimore/USA. Na Companhia, implantou o Departamento de Biologia Molecular e foi responsável pelos Departamentos de Imunologia e Sorologia. Atua na Companhia desde 1984.

Possui larga experiência de assessoria a empresas em geral, principalmente nas áreas de reestruturação, M&A, asset management e mercado de capitais. Exerceu cargo de vice presidente do banco Morgan Stanley na América Latina, na divisão de Investment Banking. Outras experiências profissionais incluem cargos no banco Fator (gerente de M&A), e na Motriz Capital (sócio, com atuação em assessoria a empresas, M&A e reestruturação de dívidas). Atualmente é sócio da Portbank Serviços Financeiros.

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of Management Development em Lausanne, Suíça. Ocupou o cargo de Presidente da Valid S.A. de 1994 até 2011, quando passou a ocupar a Presidência do Conselho de Administração. Entre 1992 e 1994 foi Presidente da DLR Lerchundi na Espanha .Trabalhou na Thomas de La Rue no Brasil e na Inglaterra de 1981 a 1991. Foi presidente da American Chamber of Commerce do Rio de Janeiro entre 2005 e 2007. Foi membro do Conselho de Administração de diversas empresas entre 2007 e 2012. Foi Diretor Geral do Rio2016, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2013 a 2016. Agraciado com a Medalha do Pacificador pelo Exército Brasileiro. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração da Valid SA e Presidente do Conselho de Administração da organização filantrópica Instituto Reditus. 

Diretor da Intercon Consultores Associados. Economista, Mestre e Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Especialista em Finanças pela Fundação João Pinheiro. Desenvolveu sua atividade profissional em posições de direção e alta gerência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e administrativa, em empresas de médio e grande porte nos setores siderúrgico, papel e celulose, construção pesada, metalurgia, mecânico, telecomunicações, equipamentos pesados e varejo. Foi Diretor de Finanças e Administração da Tracbel (2013-2014), Diretor Financeiro das Drogarias Pacheco (2006) e Diretor de Controladoria da TIM Rio (2001-2005). Atuou em posições de gerência nos grupos TIM, Telemar, Mendes Junior e Vale. Professor do IBMEC e da Fundação Dom Cabral. Autor do livro Administração Estratégica do Capital de Giro, Editora Atlas, 2005, 2008. Revisor técnico do livro A Dinâmica Financeira das Empresas Brasileiras, Michel Fleuriet, FDC, 1978. 

Conselho Fiscal:

O Estatuto da companhia estabelece que o Conselho Fiscal funciona em caráter não permanente, sendo instalado por deliberação da Assembleia Geral ou a pedido dos acionistas, nas hipóteses previstas por lei. Quando instalado, o Conselho Fiscal é composto por 3 membros.

 

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1978; possui especialização e mestrado em administração com ênfase em finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialização em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas e doutorado em administração pela Universidade de São Paulo, USP, título obtido em 2004. Atuou como professor na PUC/RS, Unisinos, Universidade de Caxias – UCS e Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde ainda é professor da Escola de Administração, em cursos de Graduação e Pós Graduação nas áreas de Finanças, Mercado de Capitais e Comércio Exterior. Executivo com 25 anos de experiência, membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, atuou em cargos de direção na área financeira e como conselheiro fiscal em diversas empresas brasileiras. Foi Adviser no Programa Junior Achievement do Rio Grande do Sul e designado Avaliador do Programa Gaúcho de Qualidade nos anos de 94, 95, 96 e 97.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundacão Getúlio Vargas – FGV. Mestrado em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. Atuou nas empresas Price Waterhouse Auditores Independentes e Arthur Andersen. Foi responsável pela área de consultoria e planejamento tributário em grandes escritórios de advocacia. Foi executivo responsável pela área tributária de instituição financeira. Atual membro do Conselho de Administração de sociedade no ramo industrial e do Conselho de Administrção de Instituição Financeira, na qual também foi membro do Conselho Fiscal e Coordenador do Comitê de Auditoria de Instituição Financeira. 
 

Última atualização em: 11/05/2021

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